12.1.07

TORTA DE LIMÃO GELADA...VAI RESISTIR??? RECEITA: MASSA: 120 gr de manteiga sem sal amasso bem com uma colher(sopa) de raspas de limão e 1 pacote de 200grs de biscoito maizena passado no processador.OBS:amasso a bolacha triturada com a manteiga , por último acrescento as raspas de limão. Pego uma assadeira de fundo falso(28 cm.de diâmetro/3cm de altura.Começo apertando a massa nas laterais, (uma camada espessa) com o restante faço o fundo.Levo ao forno pré- aquecido por 12 min. 1º RECHEIO :GANACHE DE LIMÃO: 200grs de chocolate branco ( Garoto) em barra ralado,1/2 l. de creme de leite sem soro. Coloco em banho maria ou no micro-ondas por 1m e 24 seg. Depois acrescenta aos poucos 1/4 de xícara (chá) de suco de limão passado pela peneira, então adiciona as raspinhas de limão. Reserva. 2º RECHEIO:MOUSSE ... Mistura 1 l. de leite condensado com 1/2 l. de creme de leite com soro.Depois acrescenta 1/2 xícara (chá)de suco de limão passado pela peneira,Mistura sem bater raspas de limão .Agrega 1 colher (sopa) rasa de gelatina incolor sem sabor dilúida em 3 colheres (sopa) de água fria e derretida em banho maria ou no micro-ondas por 20 seg.potência alta.Acrescento a gelatina ainda quente ao creme e mexo rapidamente.Adiciono à mousse 250 grs de chantily. FINALIZAÇÃO: Pego a massa já fria,não retiro da forma,coloco o creme ganache, espalhando bem e depois a mousse Levo à geladeira por 6hs . Logo após empurro girando o fundo o delicadamente e decoro com chocolate ao leite derretido. OBS: Miguxas esta receitinha é o máximoooooo.... Aprendi faze-la com o grande chef de cozinha, Alvaro Rodrigues através da telinha da tv e desde então... é a torta preferida pela familia e amigos.Façam e irão sentir o sabor inigualável... dessa torta especial. Com carinho divido com vcs!...

10 comentários:

Vânia Dias disse...

hummmmmmmm...q delícia!
bjs e bom fim de semana
Vânia

Art & Disorder disse...

Uaauuu que deliciaa!nesse calor deve ser demaiss!!!!

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oie Miga
Vc adivinhou a minha sobremesa Preferida....Torta de Limão...nossa que saudades aqui não tem....
HUMM deu agua na boca....Que Delicia
Obrigada pela receita...
PARABENS
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Kátia Moreira disse...

Olá amiga...vc é mesmo muito animada, tbm tenho alguns dotes culinários e até pensei em criar um blog so de receitas, mas o tempo ijnfelizmente é curto. Mas que bom que vc criou, adoro coisas diferenbtes. Estou a procura de um biscoito de araruta que minha mão fazia qdo eu era criança, só que ela perdeu a receita e esqueceu como faz. Se vc tiver por favor me mande, não estou grávida, mas morro de desejo de comê-lo de novo.
e mail katia.moreira@oi.com.br

Tenha um lindo fim de semana!!!
Bjs e muito sucesso!!!!
Bjs
Kátia

Sue Paula disse...

Que blog saboroso! Estou com água na boca e muita vontade de fazer esta receita.
Parabéns pelo blog!
Sue

MARY disse...

hummmmmmmmmmmmmmmmmm amiga nao se faz isso com uma amiga que esta doente, de cama e vem aqui um pouquinho visitar as amigas e encontro isto???? ás 2h33m da madrugada??? aiiiiiiiiiii que fome.
me matou...adoreiiii, fechei olhos ate saborei.
aiiiiiiiiiiii voçê é demais me faz delirar no croche e agora agua na boca.

grande mulher de mil oficios.
te adoro
mil beijos ate esqueci que vim desejar bom fim de semana hehehehe
mary

Anônimo disse...

Que tentação!Bjs Ines,bom domingo pra vc.reginaceliaartesanatos@uol.com.br

Jenny's World disse...

Oi!!!!!!!!!
Vim visitar vc e ver as novidades.
Bom fim de semana.Bjs.

Mirian disse...

Malvada!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adoro torta de limão!!!!!!!!!
Bjos!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

qual a origem dessa receita

qm inventou?

como criaram?

quado fizeram a primeir da mesma

bjos